POLÍCIA

Técnicos de telefonia são sequestrados e liberados por traficantes

Vítimas foram liberadas após ordem de líder do grupo criminoso

Os técnicos de telefonia, de 19 e 43 anos, que foram sequestrados por traficantes que seriam ligados ao CV (Comando Vermelho), foram cercados por ao menos seis criminosos durante a ação registrada no Bairro de Luiz Anselmo, em Salvador. O crime, de acordo com fonte policial, estaria ligado à prática de cobrança de propina para atuação da empresa na área do grupo criminoso.

As duas vítimas tiveram dois celulares roubados pelos traficantes, mas, segundo a polícia, foram liberadas depois que os suspeitos fizeram uma chamada de vídeo para um comparsa. A ordem que autorizou a liberação dos trabalhadores teria sido dada por um líder do grupo criminoso para evitar que a situação atraísse ações policiais.

Os dois técnicos de telefonia sequestrados por traficantes no bairro de Luís Anselmo, em Salvador, no sábado, 27/12, são funcionários da operadora Claro. A empresa está entre as grandes prestadoras de internet proibidas pelo CV (Comando Vermelho) de atuar na região. Apenas companhias que pagam o chamado “pedágio” têm permissão para explorar o serviço no bairro.

O caso é investigado pela 6ª DT (Delegacia Territorial) de Brotas como extorsão mediante obtenção de vantagem econômica e sequestro-relâmpago. A polícia realiza depoimentos e buscas na região para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os autores.

Morte no Subúrbio

A situação remete a um caso que chocou a Bahia e o Brasil em dezembro deste ano, quando três técnicos de internet foram assassinados por integrantes de uma facção criminosa. Os corpos de Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28, foram encontrados no bairro do Alto do Cabrito, com marcas de tortura.

Bahia On – Foto: Divulgação PC/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *