CRAS Baixa Grande finaliza ações alusivas ao Mês da Consciência Negra
O Mês da Consciência Negra teve um dia especial de reflexão no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Baixa Grande. Durante toda a quinta-feira, 27 de novembro de 2025, o órgão realizou diversas atividades com os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos.
Pela manhã, houve uma roda de conversa com o professor Ueliton Santana, coreógrafo e pedagogo. À tarde, as atividades continuaram com uma roda de conversa com a professora e ex-coordenadora do CRAS, Vaninha, responsável pelo grupo Maria Filipa, formado por estudantes do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet. O grupo apresenta performances que destacam o empoderamento de Maria Felipa, uma das mulheres que lutaram pela independência da Bahia.

Após as conversas, o grupo realizou uma belíssima coreografia, que foi assistida e muito aplaudida pelos participantes do CRAS. Joana Angélica, uma das integrantes, destacou que se apresentar no CRAS foi uma experiência muito boa e que espera retornar outras vezes.

Além disso, um grupo formado por adolescentes atendidos pelo CRAS também se apresentou, misturando coreografias, dança e capoeira, demonstrando a força da identidade negra e suas contribuições culturais.
Prefeitura de Baixa Grande
Departamento de Comunicação
