BAIXA GRANDE

Dia do Evangélico entra para a história de Baixa Grande: praça ficou lotada

Criado em 2011, o Dia do Evangélico em Baixa Grande sempre foi celebrado de forma simples, geralmente em um pequeno palco, com atrações locais e, em alguns anos, participações de bandas e cantores de cidades como Salvador e Feira de Santana. No entanto, exceto na edição de 2025, contando com a presença especial do cantor Armando Filho, que se apresentou em voz e violão.

Diferente dos anos anteriores, em 2025 o evento ocorreu em nova data, após a Lei Municipal nº 493/2025, que alterou a comemoração de 14 de dezembro para 31 de outubro.
A nova lei também modificou o artigo 4º, reconhecendo o Dia do Evangélico como parte do calendário cultural do município. Isso permitiu que as despesas do evento fossem incluídas no orçamento municipal, refletindo o interesse da atual gestão em valorizar a cultura local e apoiar eventos religiosos.

Graças a essa mudança, a edição de 2025 contou com seis atrações musicais, sendo três locais e três de nível regional e nacional.

O evento começou às 17h, com três cantores representantes de diferentes denominações evangélicas, cada um apresentando uma canção. Em seguida, se apresentaram os ministérios de louvor locais:

  • Ministério Água Viva – formado por membros da Igreja Assembleia de Deus;
  • Ministério Kadosh – composto por integrantes da 1ª Igreja Batista;
  • Ministério Athos10 – representando a Comunidade Cristã.


Nos intervalos entre as apresentações, líderes evangélicos da cidade compartilharam mensagens e reflexões bíblicas. O evento seguiu até 1h da manhã, encerrando com grandes nomes da música gospel: Forrozão MoriáGisele Nascimento e a atração mais aguardada da noite, Valesca Mayssa.

A praça ficou completamente lotada, consolidando o Dia do Evangélico 2025 como um marco na história de Baixa Grande.um evento que uniu fé, cultura e música em uma grande celebração da comunidade cristã local.

Por: Ediomário Catureba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *