Serra Preta: Fiscalização da Anatel não aponta irregularidades na Bravo FM
Vistoria foi realizada nas manhãs de quinta e desta sexta-feira e teria sido em razão de denúncia anônima sobre possíveis irregularidades
Agentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), responsável pela fiscalização das emissoras de rádio e TV no Brasil, que realizam fiscalização de rotina ou quando ocorre alguma denúncia, estiveram nas instalações da Rádio Bravo FM 104,9, no Bairro da Nova Descoberta, nas manhãs de quinta-feira e hoje, 17/10, e depois da vistoria no transmissor e antena não registraram falhas graves nem sérias.
Pelo contrário, em relação à potência – que tem limite – estava com 19 watts – 6 a menos que o teto de 25 watts para rádios comunitárias. Quanto à antena, com máximo de 30 metros, foi registrada altura de 28 metros, 2 a menos que o limite.
O presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Bravo, Ney Pedreira, acompanhou todo o trabalho dos fiscais da Anatel e, além das questões técnicas, informa que a documentação da Rádio Bravo, como da Associação, está em dia com pagamentos de impostos e taxas obrigatórias e cumprimento de prazos legais.
Assim, se alguém achou que poderia prejudicar a emissora, a ‘A Voz do Povo’ e, por consequência, a comunidade serra-pretense, vai ter que esperar sentado para não cansar.
Pelo contrário, a recuperação da audiência, da imagem e do trabalho da Rádio Bravo vai continuar para oferecer aquilo que é o papel das emissoras comunitárias de informar a comunidade prestando serviços.
A Bravo FM vai continuar o papel importante de interação entre as necessidades de cada serra-pretense divulgando fatos relevantes e colocando para o público problemas que afligem os moradores e todos que prestigiam a emissora. O objetivo maior é servir à população serra-pretense, a quem a Bravo agradece, assim também aos colaboradores.
Bahia On – Foto: Bravo FM 104,9, A Voz do Povo / Serra Preta/BA