Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros é preso em flagrante acusado de crime sexual contra jovem em ônibus em Itaberaba
O tenente-coronel dos Bombeiros, Enio Alcântara Diz, de 46 anos, foi preso em flagrante após ser acusado de importunação sexual contra uma jovem, de 22 anos, dentro de um ônibus que vinha de Feira de Santana com destino a Itaberaba, na Bahia, na madrugada deste sábado (27). Segundo apurado pelo BNEWS, ele mora em bairro nobre da capital baiana.
A reportagem também apurou que o caso ocorreu nas proximidades do distrito de Santa Quitéria. A vítima relatou para polícia que o tenente-coronel, sentado ao lado dela, exibiu os órgãos genitais e se esfregou em suas pernas.
Um soldado da Polícia Militar, que estava no ônibus, fez contato inicial com o acusado, mas aguardou a chegada do veículo à rodoviária de Itaberaba para efetivar a abordagem. Ao desembarcar, a PM acionou o Centro Integrado de Comunicações da polícia (CICOM) e confirmou a ocorrência relatada pela vítima.
O tenente-coronel compareceu à delegacia voluntariamente, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante. O caso foi atendido pelo 1º Pelotão de Itaberaba, com apoio de outros agentes da PM, e registrado na delegacia de Itaberaba.
Ao site, a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informou que tomou conhecimento de uma denúncia envolvendo um oficial da corporação, acusado de suposta importunação sexual a uma mulher, neste sábado, dentro de um ônibus que faz transporte intermunicipal, na região de Ipirá, interior da Bahia.
A instituição também esclareceu que “não coaduna com qualquer tipo de conduta que fira a ética, o respeito e a dignidade da pessoa humana.” A corporação acrescenta ainda, que o caso está sendo apurado e acompanhado pelas instâncias competentes, de acordo com a legislação vigente e os regulamentos internos.

Bocão News