TCM aprova contas de 10 Câmaras Municipais na Bahia
A sessão da 2ª Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (24/09), foi marcada pelo início do julgamento dos relatórios de prestações de contas de Câmaras de Vereadores de municípios baianos, relativas ao exercício de 2024.
Após a leitura do relatório, o conselheiro Ronaldo Sant’Anna, responsável pela emissão do primeiro voto de contas anuais referentes a 2024, apresentou parecer pela regularidade – na íntegra –, das contas da Câmara de Ibotirama, da responsabilidade do vereador André Gesse Morais.
1ª Câmara – Já na sessão da 1ª Câmara, os conselheiros consideraram regulares as contas de 2023 da Câmara de Andorinha, do vereador Ednaldo de Oliveira; de Ribeirão do Largo (Leonardo Moreira Borges Cordeiro); de Santa Maria da Vitória (João Marques da Silva); de Tanhaçu (Irineu José dos Santos); e de Vera Cruz (Estácio Lima dos Santos).
Também foram analisadas e consideradas regulares com ressalvas as contas de 2023 da Câmara de Presidente Dutra, da responsabilidade de Edei Machado Oliveira; de Camamu (José Nilton Santana Borges); de Mirangaba (Joacy Silva Mendes); e de São Desidério (Gerson de Carvalho Pereira).
Cabe recurso das decisões.
Fonte: Ascom TCM/BA