POLÍCIA

Operação policial liberta mulher e bebê feitos reféns na Bahia; home foi preso

A Polícia Civil realizou a negociação e libertação de uma mulher e um bebê que haviam sido feitos reféns em uma casa na Rua Itabi, no Bairro de São Cristóvão, durante o cumprimento de um dos mandados de prisão preventiva da Operação Réprobos, deflagrada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), por meio da Coordenação de Operações e Inteligência, na manhã desta quinta-feira, 18/9.

Um dos gerentes do tráfico, responsável pela distribuição de armas e drogas para o grupo, ameaçou a companheira e a filha utilizando uma pistola calibre 9mm. Após a negociação e a libertação dos reféns, conduzida por policiais do Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) e da Core (Coordenação de Operações e Recursos Especiais), o homem foi preso. No local, foram apreendidos a arma, um carregador, munições e porções de maconha e cocaína. O acusado também possui passagens por roubos em coletivos e tráfico de drogas.

Além dos mandados de prisão, as equipes cumprem 36 mandados de busca e apreensão. Desde o início das ações, 14 criminosos já foram presos e três morreram em confronto com as equipes policiais. A Operação Réprobos acontece nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, e nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana (RMS). O objetivo é desarticular uma organização criminosa responsável por confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios.

A operação conta com a atuação direta de equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (Dip), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador.

Fonte: Ascom PC/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *