Faleceu Samantha Marinho, natural de Ipirá
A população ipiraense foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (18), com a triste notícia do falecimento de Fabricio da Silva Marinho, popularmente conhecido como Samantha Marinho. Ele tinha 45 anos e faleceu no Hospital Couto Maia em Salvador.
Através de uma biografia, o superintendente de cultura do município de Ipirá Alberto Pires, disse o seguinte:
Veio ao mundo como Fabricio da Silva Marinho, filho de Edimilson Souza Marinho e Maria Nilza da Silva Marinho, nasceu em 29 de dezembro de 1979, na adolescência percebeu que veio ao mundo para lutar contra todas barreiras impostas pela sociedade hipócrita e preconceituosa.
Aos poucos foi priorizando seus objetivos e o mais importante deles, era ser ela mesma. Popularmente ficou conhecida como Babalu (devido ao personagem de uma novela) …. Lutou bravamente para conseguir um lugar de respeito, honestidade e liberdade.
Na vida adulta se transformou em Samantha Marinho e passou pelo processo de transição, tanto na vida espiritual, como no pessoal. Entrou no mundo místico das Religiões de Matrizes Africanas. Formada em Assistente Social.
No dia 18 de setembro de 2025 foi morar em outro plano, aqui ficamos entre as memórias e saudades. Samantha Marinho deixou em sua trajetória terrestre sentimentos de perseverança, fé e humildade.
Em razão do falecimento de Samantha Marinho, a 15ª Caminhada LGBTQIA+ que seria realizada no próximo domingo (21) em Ipirá, foi suspensa. Em breve a comissão organizadora divulgará nova data do evento.
Ainda não foi informada a causa da morte, local do velório, bem como, o sepultamento.
Caboronga Notícias com imagem de divulgação