BAIXA GRANDE

Prefeitura inicia construção da nova casa de morador da comunidade Baliza em Baixa Grande

Após décadas vivendo em uma casa simples e com sérios problemas estruturais, o agricultor aposentado Evandro Oliveira, conhecido como Seu Tatu, está prestes a ter sua realidade transformada. Morador da comunidade Baliza há mais de 40 anos, Seu Tatu criou seus quatro filhos e netos em uma residência de taipa, com paredes improvisadas de barro e até papelão. Nos períodos de chuva, as goteiras constantes causavam perdas materiais e transtornos, muitos documentos da família foram danificados ou perdidos pela água.

Aposentado e com grande parte da renda comprometida com medicamentos, Seu Evandro não tinha condições de reformar ou construir uma nova casa. Diante disso, sua filha Adriana decidiu filmar as condições da moradia e compartilhar nas redes sociais, na esperança de conseguir ajuda. O vídeo ganhou repercussão e comoveu a comunidade.

A situação chegou ao conhecimento da Prefeitura de Baixa Grande e da Secretaria Municipal de Assistência Social. Sensibilizado, o prefeito Canário visitou pessoalmente a casa e, ao constatar a situação crítica, autorizou imediatamente a construção de uma nova residência para Seu Tatu.

Adriana conta que a casa guarda boas e más lembranças: “Ali crescemos e vivemos muitos momentos juntos. Mas também perdemos muito… Os documentos do meu pai, dos meus irmãos, e até o papel das cinco tarefas de terra dele foram destruídos pelas goteiras”, relatou.

A nova casa contará com 2 quatros, sala, cozinha e um banheiro, representando não só um alívio para Seu Tatu e sua família, mas também a garantia de mais dignidade e segurança.

Por: Ediomário Catureba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *