Bahia

Ana Castela atrai multidão em Ibicuí

A boiadeira Ana Castela atraiu uma multidão à Praça Regis Pacheco, em Ibicuí, no quarto dia de programação do São João 2024. A banda cearense Forró dos Plays, a alagoana Japinha Conde, Marcynho Sensação, Roby & Roger e Paulo Neto completaram a grade de programação da festa, que teve recorde de público neste domingo (23). O arrasta-pé segue nesta segunda-feira (24) com a apresentação da dupla Maiara e Maraisa.

Representante do estilo musical conhecido como “agronejo”, a cantora sul-mato-grossense fez jus à expectativa dos fãs e cantou junto com o público os seus principais sucessos.

“Tocar na Bahia foi algo muito diferente, onde pude conhecer várias culturas. Já falaram para eu experimentar vários pratos típicos. As festas aqui são muito animadas, as ruas enfeitadas com bandeirolas e as pessoas realmente abraçando a sua cultura. O São João aqui é doido de tão bom que é”, disse a cantora.

“Ela é maravilhosa. Acho que o show vai ser muito bom e eu vou chorar. Se tivesse a oportunidade, falaria para ela que eu gosto muito dela e que ela é uma pessoa muito especial para mim, mesmo ela não sabendo”, disse Bianca Rodrigo Cerqueira, de 13 anos, que é fã de Ana Castela.

Com o tema “Toda Bahia Vem Dançar Forró”, a previsão é que o São João de Ibicuí, no sul do estado, reúna cerca de 100 mil pessoas durante os cinco dias de festa, o que representa um impacto de 4 milhões na economia do município. Como explica o prefeito Marcos Galvão:

“O São João de Ibicuí é mais do que uma festa, é uma expressão viva da nossa identidade cultural. Todos os anos, nossa cidade se prepara para receber milhares de visitantes que escolhem a terra do forró para os festejos juninos. Em resumo, o São João de Ibicuí não é apenas uma celebração cultural, mas um motor econômico vital para o município. Ele impulsiona o comércio, cria empregos, atrai turistas e investimentos, além de promover a cidade em níveis estadual e nacional.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *