Fiscalizações contra publicidade irregular devem ser intensificadas em Salvador

De acordo com a gestão municipal  as fiscalizações para impedir a publicidade irregular em Salvador devem ser intensificadas nos próximos dias. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o objetivo é promover o ordenamento da cidade e combater a poluição visual. As empresas e produtoras de eventos que colocarem propaganda e anúncios sem autorização e em locais proibidos por lei, como muros, viadutos, poste de iluminação e obras de arte, terão o alvará suspenso.

De acordo com o diretor de fiscalização da Sedur, Alexandre Tinôco, a maior parte desse tipo de material instalado nos locais proibidos está relacionada a produtoras de eventos, cartomantes e agências de empréstimos. “A empresa que for identificada colocando publicidade irregular terá que fazer a limpeza da área e pode ter a licença suspensa”, afirma o diretor.

 

Ainda segundo a Sedur, durante as operações, os fiscais identificam as empresas pela publicidade ilegal, notificam, autuam e suspendem o alvará. O responsável terá que limpar o local retirando o banner ou cartaz colado. Cumprido isso, terá o alvará revalidado.

 

Fonte:bahianoticias

Você pode gostar...