“Colheremos mais frutos destes investimentos na educação”, afirma Neusa após desempenho de alunos da rede estadual de Santa Bárbara no Enem

O investimento em educação na Bahia vem crescendo cada vez mais nos últimos anos, uma história que começou, em 2007, com a alfabetização de mais de um milhão e meio de baianos pelo Topa e agora está ganhando um novo capítulo.

O governador Rui Costa (PT) afirmou em mensagem ao legislativo que estão sendo investidos mais de dois bilhões e novecentos milhões na educação e a deputada estadual Neusa Cadore (PT) acredita que os reflexos serão visíveis nos próximos anos no Estado.

💡 Os resultados dos alunos no ENEM em diversos colégios estaduais são exemplos disso. Em Santa Bárbara, no Território Portal do Sertão, os alunos obtiveram bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em postagens nas redes sociais professores, estudantes e familiares comemoraram os resultados.

A deputada Neusa confirma e relata que o Colégio Carlos Valadares, usou R$ 40 mil de emenda parlamentar do seu mandato para realização de projetos de linguagens artísticas e culturais do Festival do Requeijão, que debateu a viabilidade de aplicar a Indicação Geográfica (IG) do alimento típico da região.

Neusa destacou a experiência de gestão social e colaborativa realizada na instituição, através de estudos e pesquisas com base no projeto desenvolvido pela mestranda, e atual diretora, Ladjane dos Santos.

Além de Santa Bárbara, outras escolas de 9 municípios receberam emenda parlamentar de Neusa para a realização de projetos de linguagens artísticas e atividades culturais na educação básica. Ao todo são R$ 452 mil para as cidades de Santa Bárbara, Sítio do Mato, Nova Fátima, Morro do Chapéu, Jacobina, Pé de Serra, Várzea da Roça, Riachão do Jacuípe, Santa Maria da Vitória e Pintadas.

leia mais em nosso site https://www.neusacadore.com.br/nc_16_1222

Link nos Destaques Educação

Fonte: Dep Neusa Cadore

Você pode gostar...