Pelas eliminatórias, Brasil vence Paraguai com show no Mineirão

Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil não teve dificuldades para vencer o Paraguai nesta terça-feira (1º), no Mineirão, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas. Com gols marcados por Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo, a Canarinho deu um show em Belo Horizonte e venceu por 4 a 0. 

 

A partida foi importante também para Tite realizar alguns testes. O próprio Coutinho, jogador de confiança do treinador, teve a oportunidade de jogar 90 minutos – e bem. O meia vinha sendo contestado nas convocações por estar há muito tempo sem desempenhar um bom futebol, mas nesta terça marcou um golaço. 

A Seleção Brasileira só volta a campo agora no dia 24 de abril, contra o Chile, pela 17ª rodada das eliminatórias. 

 

O JOGO 

O VAR já apareceu logo no primeiro minuto de jogo, para anular o gol de Raphinha. Após pivô de Matheus Cunha, a bola sobrou para o ponta, que tirou do goleiro com categoria e marcou. No entanto, o VAR viu um toque de mão do brasileiro, confirmado pelo árbitro de campo após checagem.

O próprio Raphinha teve uma chance de ouro aos 16 minutos. O camisa 19 recebeu passe milimétrico de Vinícius Júnior e, de frente para o gol, chutou por cima.

O atacante finalmente conseguiu aos 27 minutos, e com classe. Após receber lançamento de Marquinhos, ele dominou com categoria, puxou para a perna esquerda e mandou no contrapé do goleiro.

Segundo tempo 

 

Mal começou a etapa final, e Raphinha já voltou a dar o ar da graça. Aos 3 minutos, Vinícius Júnior fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 19 pegar de primeira. A bola explodiu na trave.

Aos 8, foi a vez de Mateus Cunha chegar perto de marcar. O centroavante recebeu cruzamento de Paquetá na área e cabeceou com perigo para a meta de Antony Silva.

Dois minutos depois, Coutinho encontrou passe milimétrico para Paquetá, que, após dominar no peito, tocou por cima do gol. A mágica de Coutinho foi fundamental aos 18 minutos, quando, de fora da área, o meia acertou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro para ampliar o placar.

Daniel Alves ainda quase marcou aos 38 minutos, com chute de esquerda. O goleiro voou para espalmar para fora.

Se Daniel ficou no quase, Antony não deu chance para seu xará, Antony Silva. De esquerda, aos 41 minutos, o jovem colocou com categoria no ângulo. No minuto seguinte, Rodrygo empurrou para dentro sem goleiro e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA
Resultado: Brasil 4 x 0 Paraguai
Eliminatórias da Copa do Mundo – 16ª rodada

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 01/02/2022 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Facundo Tello (da Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Villasanti e Junior Alonso (Paraguai)
Gols: Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo (Brasil)

 

Brasil: Éderson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Rodrygo) e Philippe Coutinho (Bruno Guimarães); Vinícius Júnior (Antony), Raphinha (Everton Ribeiro) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

Paraguai: Antony Silva; Robert Rojas (Escobar), Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia (David Martínez); Villasanti (Benítez), Alan Benítez, Richard Sánchez (Enciso) e Almirón; Braian Samudio e Carlos González (Sanabria). Técnico: Guillermo Schelotto.

FONTE: Bahia Noticias

https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/60891-pelas-eliminatorias-brasil-vence-paraguai-com-show-no-mineirao.html?utm_source=esportes&utm_medium=link&utm_campaign=destaques

 

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Você pode gostar...