Otto não vai abrir mão de candidatura ao Senado, afirma Eduardo Alencar

O deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) afirmou, nesta terça-feira (1º), que seu irmão, Otto Alencar (PSD), não vai abrir mão da candidatura à reeleição para o Senado. Segundo ele, o desejo é que o grupo que apoia o governo Rui Costa (PT) se mantenha junto, mas a vaga de senador não estaria em negociação.

 

“Ele é Senador. Seria muito difícil ele abrir mão de ser candidato ao Senado, porque seria muito ruim para ele e para toda a imagem política do grupo. Seria forçar a barra demais. Eu tenho certeza, pelo que eu tenho conversado com ele, ele não vai abrir mão disso”, afirmou Eduardo Alencar.

Apesar da pouca flexibilidade de Otto quanto à sua vaga para o Senado, Eduardo diz desejar que o grupo PT-PP-PSD continue unido em outubro, o que garantiria mais força para a candidatura governista ao Palácio de Ondina.

“Espero que as coisas continuem da forma que está, o nosso grupo permaneça unido, para ganharmos as eleições para governo do estado”, disse o deputado.

Eduardo Alencar também falou sobre seus planos próprios na política. O plano é continuar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em uma disputa que ele vê como uma prévia para as eleições municipais de 2024 em Simões Filho.

“Eu gosto de ser deputado estadual e pretendo trabalhar para continuar aqui. É o primeiro mandato meu, desenvolvi um bom trabalho e dei atenção às cidades que tenho base. Espero me reeleger e continuar trabalhando pela Bahia”, disse o deputado.

“O prefeito atual prometeu muito e nada fez. Não atendeu à expectativa da população. E a eleição de deputado agora vai dar um norte de como ele está, até porque a esposa dele é deputada estadual. Só tem dois candidatos a deputados estaduais do município: eu e a deputada Kátia [Oliveira, do MDB]. O povo vai escolher quem merece lhe representar. Vai ser praticamente uma eleição para prefeito”, analisou Alencar.

 

FONTE: Bahia Noticias

https://www.bahianoticias.com.br/noticia/265767-otto-nao-vai-abrir-mao-de-candidatura-ao-senado-afirma-eduardo-alencar.html?utm_source=principal&utm_medium=link&utm_campaign=destaques

 

FOTO: flickr

CMA - Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle

Você pode gostar...