Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência abre inscrições para demais interessadas; veja detalhes

O curso gratuito de defesa pessoal para mulheres vítima de violência está com vagas abertas para novas inscrições. A iniciativa, promovida pela prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, destaca que a partir desta segunda-feira (20) qualquer mulher com interesse pode se inscrever, não sendo necessário ter sido vítima de violência ou ser uma das atendidas pelo Centro de Referência Maria Quitéria.

As aulas são gratuitas e têm como objetivo preparar a mulher para se defender, quando necessário, além de possibilitar a prática de atividades físicas. As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento de formulário disponível na internet.

O curso é gratuito e as aulas vão acontecer uma vez por semana. Objetivo é ensinar as mulheres a se defenderem quando necessário, além de aprenderem sobre equilíbrio, disciplina e inteligência emocional.

De acordo com dados da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), só este ano, 424 denúncias de lesão corporal foram registradas em Feira de Santana, 44 de estupro além de 9 tentativas de feminicídio.

G1BA

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *