Retranca falha, e Vitória perde para o Grêmio no Barradão pela Copa do Brasil

Retranca falha, e Vitória perde para o Grêmio no Barradão pela Copa do Brasil

O Vitória perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, nesta terça-feira (27), no Barradão, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time rubro-negro entrou em campo com uma postura defensiva, que não foi suficiente para segurar o Tricolor Gaúcho.

 

Com a derrota, o time comandado pelo técnico Ramon Menezes vai ter que vencer o confronto de volta por quatro gols de diferença para avançar às quartas de final. Uma vitória por três gols levará a decisão para os pênaltis. Já o Grêmio tem a vantagem de perder por até dois gols diferença, que mesmo assim carimba vaga na próxima fase. O jogo acontece na próxima terça (3), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

 

Agora, o Vitória volta suas atenções para a Série B. O Leão pega o Avaí, sábado (31), às 16h30, no Barradão, válido pela 15ª rodada.

 

O JOGO
O técnico Ramon Menezes surpreendeu e entrou em campo com três zagueiros, esquema que ele só havia utilizado fora de casa.

 

A equipe entrou em campo desfalcada. Dinei e Ronaldo foram vetados pelo departamento médico. O primeiro rompeu o ligamento cruzado do joelho e terá que passar por cirurgia, enquanto o outro sofreu uma lesão grau 2 na coxa.

 

O Grêmio chegou com perigo aos 10 minutos. Alisson recebeu lançamento de Darlan, ganhou da marcação e rolou para o meio da área. Jean Pyerre apareceu e chutou, mas Lucas Arcanjo defendeu. Aos 14, após duas cobranças de escanteio, Darlan pegou na entrada da área e finalizou de primeira para mais outra defesa do arqueiro rubro-negro.
O Vitória jogava recuado e tinha dificuldades para chegar ao ataque.

 

Aos 30 minutos, Ruan acionou Lucas Silva, que cruzou na área. Alisson disputou e a bola resvalou em Cedric e sobrou para Ricardinho. Ele dominou e chutou para abrir o placar no Barradão. A partida ficou paralisada por oito minutos para a checagem do VAR sobre um possível impedimento, mas o gol foi confirmado.

 

O Grêmio continuou dominando, mas esbarrou no goleiro Lucas Arcanjo, que fez boas intervenções.

 

Segundo tempo
Ramon Menezes promoveu mudanças no intervalo e desistiu do esquema com três zagueiros. Ele sacou Eduardo e João Victor para as entradas de Soares Bolota e Guilherme Santos, respectivamente.

 

O Grêmio chegou ao segundo gol aos oito minutos. O Vitória vacilou na saída de bola, Darlan interceptou o passe e tocou de cabeça para Ricardinho dentro da área. O centroavante rolou para Léo Pereira, que ampliou o placar.


Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

O volante Pablo Siles tentou de fora da área aos 12, mas a bola foi para fora, à esquerda do gol do Grêmio.

 

O Vitória até apresentou uma melhora no segundo tempo, mas não chegou a ser incisivo. Mesmo com essa mudança de postura, a equipe voltou a ceder espaços e tomou o terceiro gol aos 47 minutos marcado por Diego Barbosa, que decretou o revés rubro-negro.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 3 Grêmio
Copa do Brasil – oitavas de final (jogo de ida)
Local: 
Barradão, em Salvador (BA)
Data: 27/07/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro:  Flávio Rodrigues (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistente do VAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Quinto árbitro: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Eduardo e Pedrinho (Vitória)
Gols: Ricardinho, Léo Pereira  e Diego Barbosa (Grêmio)

Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Laves, João Victor (Guilherme Santos), Mateus Moraes e Pedrinho (Roberto); João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles e Eduardo (Soares Bolota); David (Ygor Catatau) e Samuel. Técnico: Ramon Menezes.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Victor Bobsin) e Jean Pyerre (Pinares); Léo Pereira (Luiz Fernando), Alisson e Ricardinho (Diogo Barbosa). Técnico: Felipão.

Fonte: bahianoticias.com.br

Você pode gostar...