De volta ao time principal do Vitória, Figueiredo mira campanha ‘excelente’ na temporada 2021

A passagem pelo sub-20 do Vitória serviu para Figueiredo se preparar ainda mais para retornar ao time principal do Vitória nesta temporada. Em entrevista nesta sexta-feira (12) ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3, com apresentação de Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o volante falou sobre a sua preparação e do elenco para 2021. 

“Nós estamos trabalhando em dois turnos, o grupo está bem focado e trabalhando forte, o mais forte possível”, comentou o jogador sobre os treinos do Leão nesta pré-temporada. Questionado sobre a mudança de datas para a estreia no Baianão, o atleta pontuou que pela intensidade das atividades nos últimos dias, acredita que a antecipação não vai atrapalhar o time. 

Sobre as expectativas para a temporada, Figueiredo declarou que almeja ver o Vitória tendo um bom desempenho em todos os campeonatos que participar. 

“O que eu espero desse ano é que a gente possa fazer uma campanha excelente, a gente está bem focado no trabalho. Então, espero que a gente possa avançar em todas as competições tanto na Copa do Nordeste, quanto no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro”, comentou o jogador. 

Revelado na base do clube, o volante, de 18 anos, chegou a disputar alguns jogos com o time principal, mas passou a maior parte dos jogos defendendo o sub-20. Apesar das subidas e descidas entre as categorias, Figueiredo destaca que as passagens pelas equipes o ajudaram.

“Serviu de muita experiência e aprendizado, porque eu tinha pulado essa etapa na minha carreira, já que do sub-17 eu pulei direto para o sub-23 e logo depois subi para o profissional. Com essa descida, eu pude sentir o que é o sub-20, que ainda não tinha vivenciado, e com certeza a minha qualidade e experiência aumentaram”, ressaltou.

Apesar de ter retornado ao time principal, Figueiredo ainda não sabe quando será utilizado por Rodrigo Chagas. Mas, ele se diz tranquilo sobre a espera da melhor oportunidade para entrar em campo, uma vez que jogador e técnico já trabalhavam juntos na base do Vitória. 

“Ainda não tive a oportunidade de conversar com professor, mas assim que puder, a gente vai estar batendo papo. Ele já me conhece bem, sabe das minhas qualidades, meus defeitos, o que eu tenho que melhorar e acredito que quando tiver oportunidade, na hora certa, a gente vai conversar sobre o jogo e sobre o que eu tenho que fazer”, finalizou o volante. 


O primeiro compromisso do Vitória na temporada 2021 será a estreia pelo Campeonato Baiano na próxima quarta-feira (17). A partida será contra o Unirb, às 19h30, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas.

Fonte: bahianoticias

Você pode gostar...