Lavagem do Bonfim: Para evitar aglomeração, Salvador não fechará ruas nem terá estrutura

Em 2021 a celebração do Senhor do Bonfim em Salvador será com um ato simbólico e virtual nesta quinta-feira (14). Tradicionalmente milhares de fiéis caminham da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada, no bairro do Bonfim. Mas nesse ano, por causa da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Salvador e a Arquidiocese soteropolitana decidiram não abrir o ato ao público. 
 
O prefeito Bruno Reis (DEM) sinalizou, durante entrevista coletiva nesta terça (12), que o trânsito vai funcionar normalmente e que nenhuma estrutura será montada pela prefeitura para não estimular o público e aglomerações. 
 
Todos os anos a getsão municipal fecha o percurso entre a Avenida Contorno e a Colina Sagrada, “mas esse ano será um dia como outro qualquer”. “Não teremos ao longo do percurso equipes da prefeitura com suporte, banheiros químicos, porque isso é um convite para que as pessoas possam ir”, justificou Bruno Reis.

A imagem do Senhor do Bomfim fará o percurso até a igreja e no local só haverá participação de autoridades  governamentais, e do cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. 

A celebração será transmitida nas redes sociais. 

Sobre a estrutura montada pela prefeitura, Bruno Reis explicou que o entorno da Colina Sagrada será interditado. “Não terá acesso a igreja, que vai estar fechada nesse dia”, disse.

“É um ato virtual, poderá ser acompanhado nas redes sociais. Ao longo do desfile da imagem as pessoas das suas casas vão poder refrenciar”, completou o prefeito de Salvador.

Fonte: bahianoticias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *