Niltinho será candidato do PP à presidência da AL-BA, diz secretário-geral do partido

O deputado estadual Niltinho (PP) será o candidato de seu partido à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), para a sucessão de Nelson Leal (PP). A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo secretário-geral da legenda no estado, Jabes Ribeiro.

Niltinho é o atual vice-líder do PP na AL-BA. Antes de cumprir mandatos eletivos, ele foi secretário de Governo e da Saúde no município de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, entre 2013 e 2018, quando deixou a prefeitura para se lançar candidato a deputado estadual.

Segundo Jabes, o partido tentava viabilizar a candidatura à reeleição de Nelson Leal. Entretanto, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela impossibilidade de eleição consecutiva para a presidência de casas legislativas, frustrou os planos iniciais do PP. Niltinho surgiu como uma alternativa, na busca da legenda por uma candidatura de consenso.

“O desafio de Niltinho é conseguir a unidade, conversando com os partidos da base do governo, mas também com as lideranças da oposição. A presidência da casa não é da base governista nem oposicionista. É da Assembleia Legislativa da Bahia”, afirmou Jabes.

Fonte: bahianoticias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *